Assassination Classroom

Assassination Classroom

A emocionante jornada de um polvo professor e da sua turma de alunos!

Por Eduardo Beja/ Devir

O final épico de um dos sucessos menos convencionais da Shonen Jump chega ao fim este mês e não poderíamos deixar de homenagear a presença do professor Korosensei e dos seus pupilos da Escola Secundária de Kunugigaoka na história da Devir!

Quando dizemos que Assassination Classroom foi um dos sucessos menos convencionais da editora Shueisha não estamos a exagerar. Afinal, uma premissa que gira em torno de uma turma onde todos os alunos são treinados por um professor alienígena para que estes o impeçam de destruir o planeta é tudo menos convencional para os padrões da Weekly Shonen Jump!
A característica principal desta obra de Yusei Matsui é sem dúvida a capacidade de pegar em algo absurdo e torná-lo épico e emocionante a cada página!

O autor prova a cada volume que é possível usar um alienígena amarelo em forma de polvo como figura central de uma história e mesmo assim arrancar suspiros, lágrimas e boas gargalhadas a cada volume, fugindo dos tentadores padrões de histórias e personagens do vasto mercado editorial japonês e mesmo assim obter um sucesso gigantesco a nível internacional!

Mas não pensem que a história só se baseia em gargalhadas e dramas! Assassination Classroom consegue tirar o melhor de ambas as vertentes com cenas de ação extremamente bem desenhadas e absurdamente pormenorizadas!

Se ainda não deram uma oportunidade a esta história ainda vão a tempo, afinal os 21 volumes passam a voar de tão prazerosa que é a leitura!
Por outro lado, se já estão a acompanhar esta bela caminhada (e bem), comecem a preparar uma caixa de lenços, este final é conhecido pelos fãs de mangá como um dos mais emocionantes que já passaram pelas páginas da Shonen Jump (e da Devir)!

Afinal o que vai acontecer ao professor Korosensei e aos seus alunos?