Início/Mangá/Kenshin

Kenshin, o Samurai Errante

Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino.

A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji.

Todos os volumes:

  • Uma noite esplêndida

    Depois do grande incêndio de Quioto, Kenshin e os outros refletem sobre o que fazer a seguir. Os Oniwaban são de momento seus aliados, mas o seu líder Shinomori Aoshi não é. Será Kenshin o único a conseguir trazer a paz ao Okashira do grupo de espiões de Quioto?
  • DESPREOCUPADOS

    Está a chegar ao fim a luta de Kenshin com Raijuta para decidir o destino dos espadachins da Era Meiji, mas, torna-se claro que nada impedirá Raijuta de garantir a liderança do estilo Shinko. Um plano que não olha a meios, para derrubar o governo atual, põe em causa alianças antigas quando os amigos de Sano não conseguem decidir se ele está com eles, ou não passa de um obstáculo…
  • A ESGRIMA NA ERA MEIJI

    Isurugi Raijuta, um verdadeiro espadachim da velha guarda, solicita a ajuda de Kenshin para reformar as escolas de esgrima, ou kenjutsu dojo, no Japão. Mas, os planos de Raijuta para eliminar as escolas que considere inadequadas e criar uma escola unificada a nível nacional, vão contra os príncipios mais profundos de Kenshin.
  • DOIS FINAIS

    Shinomori Aoshi foi, em tempos, o líder da guarda de elite do Castelo de Edo, o Oniwabanshû. Mas, com a luta a acabar e o xogunato deposto, o brilhante Aoshi e os seus quatro mais leais onmitsu, ou espiões, encontram-se sem casa e sem propósito. Quando lutar é a sua vida, a lealdade a esses ideais perdidos (e ao homem que os simbolizava) pode ser a última coisa que resta.
  • UMA RAZÃO PARA AGIR

    «Teia de aranha»… é como o ópio vulgar, mas produzido com metade do custo e o dobro do lucro! Para os habitantes de Aizu, Takani Megumi era uma das filhas de uma famosa família de médicos, na qual todos – incluindo mulheres e as crianças – estudavam medicina. Mas para Takeda Kanryu, o ganancioso industrial, a jovem Takani é a galinha dos ovos de ouro: a única pessoa que conhece a fórmula da «teia de aranha»!
  • Himura Battousai

    Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino. A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji.
  • Dois Assassinos

    Quando o próprio chefe da Unidade de Espadachins da Polícia vem pedir favores, a situação deve ser mesmo difícil. O hitokiri Udo Jin-e – um assassino de chapéu negro, com olhar enlouquecido, que tanto mata os seus alvos como espectadores inocentes – está a liquidar uma a uma as pessoas que constam de uma lista de antigos patriotas da organização Ishin Shishi (favorável à restauração do imperador), entrincheirados em posições de poder dentro do governo Meiji.
  • O grande incêndio de Quioto

    Enquanto Kenshin prossegue a sua aprendizagem da técnica Hiten Mitsurugi, os membros do Juppongatana, mais conhecidos por “Dez Espadas” chegam a Quioto.  Misao e os Oniwabanshu tentam impedir Shishio Makoto de arrasar Quioto ao mesmo tempo que Kenshin, Sanosuke e Saito, enfim reunidos, decidem o melhor caminho a seguir.
  • Abertura da Destruição

    Kaoru consegue finalmente localizar Kenshin em Quioto, ao mesmo tempo que na cidade, a chegada de Shinomori Aoshi e de Saito Hajime move forças menos pacíficas e o verdadeiro plano de Shishio Makoto começa a revelar-se.
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • CHEGADA A QUIOTO

    Kenshin chega finalmente a Quioto mas a esperada batalha com Shishio Makoto terá que esperar, porque no confronto com os seus soldados, a espada de Kenshin, Sakabatou parte-se… Poderá voltar a ser forjada? Deverá ser de novo forjada? Num tempo em que a violência ressurge e apesar de ter jurado não mais tirar vidas, será Kenshin capaz de deixar de o fazer?
  • O CAMINHO DE TOUKAI NA ERA MEIJI

    Kenshin parte para Quioto onde encontra um cenário de caos e sangue. À sua espera está Sishio Makoto, o hirokiri que substituiu Himura Battousai e prosseguiu a sua demanda de assassínio.
  • DIA 14 DE MAIO DO 11º ANO DA ERA MEIJI

    Saitō Hajime, um antigo membro da Shinsengumi, visita o dojo Katsushin, disfarçado de vendedor de ervas medicinais. Sanosuke percebe rapidamente que se trata de um impostor, mas é atacado antes de conseguir reagir e é deixado inconsciente. Mais tarde Kenshin sai para confrontar Saitō mas é interrompido pela chegada de outro personagem sombrio…