Início/Mangá/Kenshin

Kenshin, o Samurai Errante

Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino.

A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji.

Todos os volumes:

  • O momento da promessa

    Enquanto os Dez Espadas se preparam para atacar Kaoru, Yahiko, Misao e o resto do clã de espiões de Quioto, Kenshin, preso à promessa que fez a Misao, enfrenta Shinomori numa batalha decisiva e intensa. Para o battousai é hora de aprender de uma vez por todas, quem tem vontade de viver, quem tem vontade de morrer... e quem tem realmente vontade de lutar.
  • Uma noite esplêndida

    Depois do grande incêndio de Quioto, Kenshin e os outros refletem sobre o que fazer a seguir. Os Oniwaban são de momento seus aliados, mas o seu líder Shinomori Aoshi não é. Será Kenshin o único a conseguir trazer a paz ao Okashira do grupo de espiões de Quioto?
  • O grande incêndio de Quioto

    Enquanto Kenshin prossegue a sua aprendizagem da técnica Hiten Mitsurugi, os membros do Juppongatana, mais conhecidos por “Dez Espadas” chegam a Quioto.  Misao e os Oniwabanshu tentam impedir Shishio Makoto de arrasar Quioto ao mesmo tempo que Kenshin, Sanosuke e Saito, enfim reunidos, decidem o melhor caminho a seguir.
  • Abertura da Destruição

    Kaoru consegue finalmente localizar Kenshin em Quioto, ao mesmo tempo que na cidade, a chegada de Shinomori Aoshi e de Saito Hajime move forças menos pacíficas e o verdadeiro plano de Shishio Makoto começa a revelar-se.
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • CHEGADA A QUIOTO

    Kenshin chega finalmente a Quioto mas a esperada batalha com Shishio Makoto terá que esperar, porque no confronto com os seus soldados, a espada de Kenshin, Sakabatou parte-se… Poderá voltar a ser forjada? Deverá ser de novo forjada? Num tempo em que a violência ressurge e apesar de ter jurado não mais tirar vidas, será Kenshin capaz de deixar de o fazer?
  • O CAMINHO DE TOUKAI NA ERA MEIJI

    Kenshin parte para Quioto onde encontra um cenário de caos e sangue. À sua espera está Sishio Makoto, o hirokiri que substituiu Himura Battousai e prosseguiu a sua demanda de assassínio.
  • DIA 14 DE MAIO DO 11º ANO DA ERA MEIJI

    Saitō Hajime, um antigo membro da Shinsengumi, visita o dojo Katsushin, disfarçado de vendedor de ervas medicinais. Sanosuke percebe rapidamente que se trata de um impostor, mas é atacado antes de conseguir reagir e é deixado inconsciente. Mais tarde Kenshin sai para confrontar Saitō mas é interrompido pela chegada de outro personagem sombrio…