Kenshin, o Samurai Errante

Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino.

A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji.

Todos os volumes:

  • Himura Battousai

    Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino. A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji.
  • O momento da promessa

    Enquanto os Dez Espadas se preparam para atacar Kaoru, Yahiko, Misao e o resto do clã de espiões de Quioto, Kenshin, preso à promessa que fez a Misao, enfrenta Shinomori numa batalha decisiva e intensa. Para o battousai é hora de aprender de uma vez por todas, quem tem vontade de viver, quem tem vontade de morrer... e quem tem realmente vontade de lutar.
  • Dois Assassinos

    Quando o próprio chefe da Unidade de Espadachins da Polícia vem pedir favores, a situação deve ser mesmo difícil. O hitokiri Udo Jin-e – um assassino de chapéu negro, com olhar enlouquecido, que tanto mata os seus alvos como espectadores inocentes – está a liquidar uma a uma as pessoas que constam de uma lista de antigos patriotas da organização Ishin Shishi (favorável à restauração do imperador), entrincheirados em posições de poder dentro do governo Meiji.
  • Uma noite esplêndida

    Depois do grande incêndio de Quioto, Kenshin e os outros refletem sobre o que fazer a seguir. Os Oniwaban são de momento seus aliados, mas o seu líder Shinomori Aoshi não é. Será Kenshin o único a conseguir trazer a paz ao Okashira do grupo de espiões de Quioto?
  • O gigante contra o super-humano

    Na sede de Shishio Makoto desenrola-se o duelo entre Kenshin e Shinomori Aoshi, enquanto que quem ficou em Aoi-Ya, empreende uma batalha desesperada contra os Dez Espadas. A derrota parece eminente, até Hiko Seijuro, o ex-mestre de Kenshin que conhece o segredo de Hiten Mitsurugi, entrar em campo. Conseguirá o respeito de um guerreiro por outro ter sucesso, quando mais nada resultou?
  • DOIS FINAIS

    Shinomori Aoshi foi, em tempos, o líder da guarda de elite do Castelo de Edo, o Oniwabanshû. Mas, com a luta a acabar e o xogunato deposto, o brilhante Aoshi e os seus quatro mais leais onmitsu, ou espiões, encontram-se sem casa e sem propósito. Quando lutar é a sua vida, a lealdade a esses ideais perdidos (e ao homem que os simbolizava) pode ser a última coisa que resta.
  • DESPREOCUPADOS

    Está a chegar ao fim a luta de Kenshin com Raijuta para decidir o destino dos espadachins da Era Meiji, mas, torna-se claro que nada impedirá Raijuta de garantir a liderança do estilo Shinko. Um plano que não olha a meios, para derrubar o governo atual, põe em causa alianças antigas quando os amigos de Sano não conseguem decidir se ele está com eles, ou não passa de um obstáculo…
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • Go to Top