De visita ao Japão, por André Pinto Teixiera

Tabibito 旅人: Explorando o Japão #1 

NARITA 成田 (Prefeitura de Chiba)

Um grande número de visitantes que chegam ao Japão fazem-no pelo aeroporto de Narita, que serve a área metropolitana de Tóquio. Embora a maioria dos viajantes siga directamente do aeroporto para a capital, há bons motivos para fazer uma breve paragem na cidade de Narita, a poucos minutos de comboio do aeroporto homónimo.

Narita é uma pequena cidade com pouco mais de 130 mil habitantes. A cidade é atravessada pela avenida Omotesando, a antiga estrada de Peregrinação para o santuário Narita-san. Nesta avenida estreita, encontramos fachadas de madeira que evocam um Japão de outros Tempos. Aqui, podemos consumir vários petiscos e iguarias nipónicos, bem como produtos da região, como é o caso dos amendoins e produtos derivados. 

No fundo da Omotensado, chegamos ao santuário principal, o Narita-san, um edifício esplendoroso e particularmente movimentado durante os Festivais de verão e no ano novo. Fica desde já o convite para que, quando a actual crise pandémica estiver sob controlo, todos aquele que forem a Tóquio deem uma chance à simpática e acolhedora cidade de Narita, o cartão de visita da região de Kanto.