• A providência

    A família de Soujirou foi castigada quando este tomou a decisão de se aliar a Shishio Makoto. Será a carne dos fracos realmente o sustento dos fortes, como defende Shishio? Kenshin coloca a proteção dos desamparados acima de tudo e discorda que a última palavra seja sempre dos poderosos, mas numa luta de forças tão desequilibrada, chegará a tempo de socorrer os injustiçados?
  • O gigante contra o super-humano

    Na sede de Shishio Makoto desenrola-se o duelo entre Kenshin e Shinomori Aoshi, enquanto que quem ficou em Aoi-Ya, empreende uma batalha desesperada contra os Dez Espadas. A derrota parece eminente, até Hiko Seijuro, o ex-mestre de Kenshin que conhece o segredo de Hiten Mitsurugi, entrar em campo. Conseguirá o respeito de um guerreiro por outro ter sucesso, quando mais nada resultou?
  • O momento da promessa

    Enquanto os Dez Espadas se preparam para atacar Kaoru, Yahiko, Misao e o resto do clã de espiões de Quioto, Kenshin, preso à promessa que fez a Misao, enfrenta Shinomori numa batalha decisiva e intensa. Para o battousai é hora de aprender de uma vez por todas, quem tem vontade de viver, quem tem vontade de morrer... e quem tem realmente vontade de lutar.
  • Uma noite esplêndida

    Depois do grande incêndio de Quioto, Kenshin e os outros refletem sobre o que fazer a seguir. Os Oniwaban são de momento seus aliados, mas o seu líder Shinomori Aoshi não é. Será Kenshin o único a conseguir trazer a paz ao Okashira do grupo de espiões de Quioto?
  • O grande incêndio de Quioto

    Enquanto Kenshin prossegue a sua aprendizagem da técnica Hiten Mitsurugi, os membros do Juppongatana, mais conhecidos por “Dez Espadas” chegam a Quioto.  Misao e os Oniwabanshu tentam impedir Shishio Makoto de arrasar Quioto ao mesmo tempo que Kenshin, Sanosuke e Saito, enfim reunidos, decidem o melhor caminho a seguir.
  • Abertura da Destruição

    Kaoru consegue finalmente localizar Kenshin em Quioto, ao mesmo tempo que na cidade, a chegada de Shinomori Aoshi e de Saito Hajime move forças menos pacíficas e o verdadeiro plano de Shishio Makoto começa a revelar-se.
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • CHEGADA A QUIOTO

    Kenshin chega finalmente a Quioto mas a esperada batalha com Shishio Makoto terá que esperar, porque no confronto com os seus soldados, a espada de Kenshin, Sakabatou parte-se… Poderá voltar a ser forjada? Deverá ser de novo forjada? Num tempo em que a violência ressurge e apesar de ter jurado não mais tirar vidas, será Kenshin capaz de deixar de o fazer?
  • Go to Top