Kenshin, o Samurai Errante

Uma história de samurais onde a justiça prevalece!

Viaja até uma época histórica do Japão, a Era Meji, caracterizada por samurais e duelos mortais, e fica a conhecer Himura Kenshin, o samurai errante.
Quem é Kenshin? Um samurai que decidiu deixar a sua vida de tragédia para trás, e assumiu como missão proteger o povo japonês. Com uma nova identidade e a promessa de não voltar a matar, o que irá ele fazer quando novos inimigos ameaçam a sua nova vida de tranquilidade?

Kenshin e Kaoru

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Himura Kenshin
É o lendário Battosai da Revolução Meiji, usa uma espada de lâmina invertida, a sakabatou.

Sagara Sanosuke
Ex-membro do Exército Sekiho, era conhecido pelo nome de Zanza.
Alia-se a Kenshin e torna-se um dos seus amigos de confiança.
A sua espada, Zanbatou, é uma antiga espada de lâmina larga e dois gumes.

Kamiya Kaoru
Proprietária e instrutora do dojo onde Kenshin se instala em Tóquio.
Preocupa-se com Kenshin e fica grata por ele a defender.

Myoujin Yahiko
Filho único de uma família samurai que fica órfão e para subsistirse torna carteirista, Kenshin resgata-o da vida que levava e ensina-lhe a arte das espadas.

Shonen é um género de banda desenhada e filmes de animação japoneses (mangá e anime) destinados a um público masculino, jovem, que se caracteriza por histórias cheias de ação.

Weekly Shonen Jump: revista semanal japonesa onde são serializadas as histórias, antes de serem coletadas em livro.

SHONEN
8+

Autor: Nobuhiro Watsuki

Preço: €9,99

Nobuhiro Watsuki

Os seus conhecimentos reais de Kendo ajudaram-no no desenvolvimento do mangá.
Gosta de X-Men.
Ganhou o Prémio Hop Step ainda enquanto era estudante.

Preview:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

KENSHIN, O SAMURAI ERRANTE

História passada no Japão antigo, lutas de samurais para manter a paz e a justiça numa época conturbada.
Quem tem razão para desembainhar a espada?

Todos os volumes:

  • AINDA TENS A CICATRIZ EM FORMA DE CRUZ?

    Kenshin ainda é assombrado pelos acontecimentos de Quioto, mas antes de partir deste lugar de tantas más memórias, há fantasmas que devem ser enterrados. Enquanto persistirem sentimentos fortes ligados a uma ferida, a cicatriz permanecerá. Como fez Kenshin a cicatriz em forma de cruz que tem na cara, e quem foi que lha fez?
  • O FIM DA LUTA – O ELEITO DA PRESENTE ERA

    A loucura de Shishio Makoto pode não ter limites, mas e o seu corpo? Uma revelação de última hora sugere uma possível fraqueza. Chegará a tempo de ajudar Kenshin que, gravemente ferido, está no limite das suas forças? Nesta nova era Meiji, é cada vez mais difícil distinguir os inocentes dos culpados, mas talvez deva ser a história a decidir o que está certo e o que está errado, como defende Kenshin.
  • A providência

    A família de Soujirou foi castigada quando este tomou a decisão de se aliar a Shishio Makoto. Será a carne dos fracos realmente o sustento dos fortes, como defende Shishio? Kenshin coloca a proteção dos desamparados acima de tudo e discorda que a última palavra seja sempre dos poderosos, mas numa luta de forças tão desequilibrada, chegará a tempo de socorrer os injustiçados?
  • O gigante contra o super-humano

    Na sede de Shishio Makoto desenrola-se o duelo entre Kenshin e Shinomori Aoshi, enquanto que quem ficou em Aoi-Ya, empreende uma batalha desesperada contra os Dez Espadas. A derrota parece eminente, até Hiko Seijuro, o ex-mestre de Kenshin que conhece o segredo de Hiten Mitsurugi, entrar em campo. Conseguirá o respeito de um guerreiro por outro ter sucesso, quando mais nada resultou?
  • O momento da promessa

    Enquanto os Dez Espadas se preparam para atacar Kaoru, Yahiko, Misao e o resto do clã de espiões de Quioto, Kenshin, preso à promessa que fez a Misao, enfrenta Shinomori numa batalha decisiva e intensa. Para o battousai é hora de aprender de uma vez por todas, quem tem vontade de viver, quem tem vontade de morrer... e quem tem realmente vontade de lutar.
  • Uma noite esplêndida

    Depois do grande incêndio de Quioto, Kenshin e os outros refletem sobre o que fazer a seguir. Os Oniwaban são de momento seus aliados, mas o seu líder Shinomori Aoshi não é. Será Kenshin o único a conseguir trazer a paz ao Okashira do grupo de espiões de Quioto?
  • O grande incêndio de Quioto

    Enquanto Kenshin prossegue a sua aprendizagem da técnica Hiten Mitsurugi, os membros do Juppongatana, mais conhecidos por “Dez Espadas” chegam a Quioto.  Misao e os Oniwabanshu tentam impedir Shishio Makoto de arrasar Quioto ao mesmo tempo que Kenshin, Sanosuke e Saito, enfim reunidos, decidem o melhor caminho a seguir.
  • Abertura da Destruição

    Kaoru consegue finalmente localizar Kenshin em Quioto, ao mesmo tempo que na cidade, a chegada de Shinomori Aoshi e de Saito Hajime move forças menos pacíficas e o verdadeiro plano de Shishio Makoto começa a revelar-se.
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • CHEGADA A QUIOTO

    Kenshin chega finalmente a Quioto mas a esperada batalha com Shishio Makoto terá que esperar, porque no confronto com os seus soldados, a espada de Kenshin, Sakabatou parte-se… Poderá voltar a ser forjada? Deverá ser de novo forjada? Num tempo em que a violência ressurge e apesar de ter jurado não mais tirar vidas, será Kenshin capaz de deixar de o fazer?
  • O CAMINHO DE TOUKAI NA ERA MEIJI

    Kenshin parte para Quioto onde encontra um cenário de caos e sangue. À sua espera está Sishio Makoto, o hirokiri que substituiu Himura Battousai e prosseguiu a sua demanda de assassínio.
  • DIA 14 DE MAIO DO 11º ANO DA ERA MEIJI

    Saitō Hajime, um antigo membro da Shinsengumi, visita o dojo Katsushin, disfarçado de vendedor de ervas medicinais. Sanosuke percebe rapidamente que se trata de um impostor, mas é atacado antes de conseguir reagir e é deixado inconsciente. Mais tarde Kenshin sai para confrontar Saitō mas é interrompido pela chegada de outro personagem sombrio…
  • DESPREOCUPADOS

    Está a chegar ao fim a luta de Kenshin com Raijuta para decidir o destino dos espadachins da Era Meiji, mas, torna-se claro que nada impedirá Raijuta de garantir a liderança do estilo Shinko. Um plano que não olha a meios, para derrubar o governo atual, põe em causa alianças antigas quando os amigos de Sano não conseguem decidir se ele está com eles, ou não passa de um obstáculo…
  • A ESGRIMA NA ERA MEIJI

    Isurugi Raijuta, um verdadeiro espadachim da velha guarda, solicita a ajuda de Kenshin para reformar as escolas de esgrima, ou kenjutsu dojo, no Japão. Mas, os planos de Raijuta para eliminar as escolas que considere inadequadas e criar uma escola unificada a nível nacional, vão contra os príncipios mais profundos de Kenshin.
  • DOIS FINAIS

    Shinomori Aoshi foi, em tempos, o líder da guarda de elite do Castelo de Edo, o Oniwabanshû. Mas, com a luta a acabar e o xogunato deposto, o brilhante Aoshi e os seus quatro mais leais onmitsu, ou espiões, encontram-se sem casa e sem propósito. Quando lutar é a sua vida, a lealdade a esses ideais perdidos (e ao homem que os simbolizava) pode ser a última coisa que resta.
  • UMA RAZÃO PARA AGIR

    «Teia de aranha»… é como o ópio vulgar, mas produzido com metade do custo e o dobro do lucro! Para os habitantes de Aizu, Takani Megumi era uma das filhas de uma famosa família de médicos, na qual todos – incluindo mulheres e as crianças – estudavam medicina. Mas para Takeda Kanryu, o ganancioso industrial, a jovem Takani é a galinha dos ovos de ouro: a única pessoa que conhece a fórmula da «teia de aranha»!
  • Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

    Go to Top