Kenshin, o Samurai Errante

Uma história de samurais onde a justiça prevalece!

Viaja até uma época histórica do Japão, a Era Meji, caracterizada por samurais e duelos mortais, e fica a conhecer Himura Kenshin, o samurai errante.
Quem é Kenshin? Um samurai que decidiu deixar a sua vida de tragédia para trás, e assumiu como missão proteger o povo japonês. Com uma nova identidade e a promessa de não voltar a matar, o que irá ele fazer quando novos inimigos ameaçam a sua nova vida de tranquilidade?

Kenshin e Kaoru

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Himura Kenshin
É o lendário Battosai da Revolução Meiji, usa uma espada de lâmina invertida, a sakabatou.

Sagara Sanosuke
Ex-membro do Exército Sekiho, era conhecido pelo nome de Zanza.
Alia-se a Kenshin e torna-se um dos seus amigos de confiança.
A sua espada, Zanbatou, é uma antiga espada de lâmina larga e dois gumes.

Kamiya Kaoru
Proprietária e instrutora do dojo onde Kenshin se instala em Tóquio.
Preocupa-se com Kenshin e fica grata por ele a defender.

Myoujin Yahiko
Filho único de uma família samurai que fica órfão e para subsistirse torna carteirista, Kenshin resgata-o da vida que levava e ensina-lhe a arte das espadas.

Shonen é um género de banda desenhada e filmes de animação japoneses (mangá e anime) destinados a um público masculino, jovem, que se caracteriza por histórias cheias de ação.

Weekly Shonen Jump: revista semanal japonesa onde são serializadas as histórias, antes de serem coletadas em livro.

SHONEN
8+

Autor: Nobuhiro Watsuki

Preço: €9,99

Nobuhiro Watsuki

Os seus conhecimentos reais de Kendo ajudaram-no no desenvolvimento do mangá.
Gosta de X-Men.
Ganhou o Prémio Hop Step ainda enquanto era estudante.

Preview:

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KENSHIN, O SAMURAI ERRANTE

História passada no Japão antigo, lutas de samurais para manter a paz e a justiça numa época conturbada.
Quem tem razão para desembainhar a espada?

Todos os volumes:

  • Abertura da Destruição

    Kaoru consegue finalmente localizar Kenshin em Quioto, ao mesmo tempo que na cidade, a chegada de Shinomori Aoshi e de Saito Hajime move forças menos pacíficas e o verdadeiro plano de Shishio Makoto começa a revelar-se.
  • MESTRE E DISCÍPULO

    Ao tentar defender o filho de Seiku, raptado por Cho, Kenshin descobre que a última espada forjada pelo pai é também uma sakabatou. Ao perceber que Kenshin está disposto a morrer para salvar o seu filho, Seiku acaba por lhe oferecer a sakabatou e Kenshin vai ter com o seu mestre Hiko Seijuro para completar o seu treino. Apesar do seu passado como hitokiri, será Kenshin capaz de aprender a técnica final do Hiten Mitsurugi Ryu?
  • CHEGADA A QUIOTO

    Kenshin chega finalmente a Quioto mas a esperada batalha com Shishio Makoto terá que esperar, porque no confronto com os seus soldados, a espada de Kenshin, Sakabatou parte-se… Poderá voltar a ser forjada? Deverá ser de novo forjada? Num tempo em que a violência ressurge e apesar de ter jurado não mais tirar vidas, será Kenshin capaz de deixar de o fazer?
  • O CAMINHO DE TOUKAI NA ERA MEIJI

    Kenshin parte para Quioto onde encontra um cenário de caos e sangue. À sua espera está Sishio Makoto, o hirokiri que substituiu Himura Battousai e prosseguiu a sua demanda de assassínio.
  • DIA 14 DE MAIO DO 11º ANO DA ERA MEIJI

    Saitō Hajime, um antigo membro da Shinsengumi, visita o dojo Katsushin, disfarçado de vendedor de ervas medicinais. Sanosuke percebe rapidamente que se trata de um impostor, mas é atacado antes de conseguir reagir e é deixado inconsciente. Mais tarde Kenshin sai para confrontar Saitō mas é interrompido pela chegada de outro personagem sombrio…
  • DESPREOCUPADOS

    Está a chegar ao fim a luta de Kenshin com Raijuta para decidir o destino dos espadachins da Era Meiji, mas, torna-se claro que nada impedirá Raijuta de garantir a liderança do estilo Shinko. Um plano que não olha a meios, para derrubar o governo atual, põe em causa alianças antigas quando os amigos de Sano não conseguem decidir se ele está com eles, ou não passa de um obstáculo…
  • A ESGRIMA NA ERA MEIJI

    Isurugi Raijuta, um verdadeiro espadachim da velha guarda, solicita a ajuda de Kenshin para reformar as escolas de esgrima, ou kenjutsu dojo, no Japão. Mas, os planos de Raijuta para eliminar as escolas que considere inadequadas e criar uma escola unificada a nível nacional, vão contra os príncipios mais profundos de Kenshin.
  • DOIS FINAIS

    Shinomori Aoshi foi, em tempos, o líder da guarda de elite do Castelo de Edo, o Oniwabanshû. Mas, com a luta a acabar e o xogunato deposto, o brilhante Aoshi e os seus quatro mais leais onmitsu, ou espiões, encontram-se sem casa e sem propósito. Quando lutar é a sua vida, a lealdade a esses ideais perdidos (e ao homem que os simbolizava) pode ser a última coisa que resta.

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