Top 5 Mangás para começar a ler nas férias

Sugestão de Eduardo Beja/ Devir

Kenshin, o Samurai Errante

1 – Kenshin, o Samurai Errante

Uma apaixonante jornada de um samurai chamado Kenshin na era Meiji, umas das fases mais decisivas e controversas da história do japão! Além de uma jornada épica carregada de emoções, tens também grandes personagens e ótimas lutas!
Se ainda não conheces este clássico importante, tens nas tuas férias uma boa oportunidade para isso!

(Para fãs de samurais, com mais de 10 anos)

Blue Exorcist

2 – Blue Exorcist

Exorcistas e demónios são duas coisas que historicamente sempre estiveram em conflito e nesta história não é diferente! Em Blue Exorcist tens algo muito além do duelo dos Cavaleiros da Velha Cruz contra as entidades do mal, tens também personagens carismáticas que procuram em simultâneo o seu rumo na vida, uma história que te vai divertir e fazer com que cresças ao lado das personagens do mangá!

(Para exorcistas, com mais de 10 anos)

Naruto

3 – Naruto

O lendário mangá da Shonen jump, como se trata de um mangá longo, não há melhor leitura para férias! Transforma a jornada de Naruto e de todos os seus amigos na tua companhia! Ninjas, inimigos poderosos e emoções de cortar a respiração são algumas das coisas que encontras nesta história apaixonante e intemporal!

(Acessível a todos os aspirantes de ninjas maiores de 8 anos)

Platinum End

4 – Platinum End

E se pudesses controlar o mundo como se fosses Deus? Bem, em Platinum End apenas um de 13 candidatos tem a possibilidade de o fazer! A história acompanha um rapaz chamado Mirai Kakehashi que após ser salvo por um anjo é escolhido para entrar nesta competição que vai decidir o novo Deus. Nesta história vais ver poderes incríveis, vilões grotescos e lutas épicas! Nada melhor para tornar as tuas férias ainda mais memoráveis!

(Para leitores com mais de 12 anos)

Tokyo Ghoul

5 – Tokyo Ghoul

Criaturas chamadas ‘Ghouls’ vivem no meio da nossa sociedade, como pessoas normais. A diferença é que se alimentam de… carne humana. Quem são? Onde vivem? Como se organizam? Tudo isso e muito mais nesta história épica com o protagonista Kaneki Ken, um jovem tímido que vê a sua vida virada do avesso quando de um momento para o outro se transforma em Ghoul!

(Para leitores com mais de 16 anos)